sábado, 26 de dezembro de 2009


Quanto mais velho você fica mais chato fica o Natal.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Livro da semana.




Nome: A Auto-Estrada (Roadwork)

Autor: Richard Bachman

Observação: Como todas as obras do pseudônimo de Stephen King, A Auto-Estrada é um romance pesado e pessimista.

A Auto-Estrada conta a história de Bart Dawes, um homem perturbado por suas memórias e com a crise em seu casamento, que rebela-se contra a construção de uma auto-estrada que passará tanto sobre sua casa quanto seu local de trabalho.
Como todos os romances de Bachman, A Auto-Estrada é uma obra tensa, pessimista e perturbadora, nos levando a mergulhar na loucura ascendente e incontrolável de Bart, que caminha para um final irrefutavelmente trágico e sem volta.


quarta-feira, 22 de julho de 2009


Amante, amiga, objeto de tortura, mãe, cozinheira, enfermeira e agora só uma moça acima do peso assistindo The Big Bang Theory enquanto come Fabitos de Bacon.


quinta-feira, 2 de julho de 2009

Andamos por aí como cascas vazias. Comemos sem sentir, vemos tevê sem ver e dormimos só com o intuito de chegar mais rápido ao outro dia. Somos carcaças circulando no mesmo espaço cotidiano à espera do tempo passar.

sábado, 27 de junho de 2009

Dia chuvoso, delirium tremens, Regina Spektor. My heart eats love. Em uma semana estarei bem mais magra.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Pensamento do dia:

" — Nunca lhe ocorreu — disse ele, abruptamente — que os pais não passam de crianças desenvolvidas, até que os filhos os empurrem para que se tornem adultos? Geralmente esperneando e chorando?
Sacudi a cabeça.
— Vou lhe dizer o que penso — continuou ele. Estávamos agora chegando ao local da construção: o trailer da Garson Brothers ficava a apenas duas rampas além. Naquela manhã, o trânsito era leve e sonolento. O céu tinha uma suave cor de pêssego. — Acho que uma das funções de ser pai é destruir os filhos. "

Christine - Stephen King

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Filmes da Semana.


Adeus, Lênin! (2003)

Em 1989, pouco antes da queda do muro de Berlim, a Sra. Kerner (Katrin Sab) passa mal, entra em coma e fica desacordada durante os dias que marcaram o triunfo do regime capitalista. Quando ela desperta, em meados de 1990, sua cidade, Berlim Oriental, está sensivelmente modificada. Seu filho Alexander (Daniel Brühl), temendo que a excitação causada pelas drásticas mudanças possa lhe prejudicar a saúde, decide esconder-lhe os acontecimentos. Enquanto a Sra. Kerner permanece acamada, Alex não tem muitos problemas, mas quando ela deseja assistir à televisão ele precisa contar com a ajuda de um amigo diretor de vídeos.



É um excelente filme que aborda a questão histórica da Alemanha Oriental e Ocidental e a Queda do Muro de Berlim de forma simples e categórica, de uma maneira muito mais elucidativa do que aquela à qual fomos apresentados nas aulas de História Geral. Além de inteligente, divertido e comovente, vale pela reflexão social.

Dagon (2001)

Paul e Bárbara estão desfrutando férias nas costas da Galícia no barco de Howard. Tudo vai bem até que o barco colide contra os recifes. Paul e Bárbara deixam Vicki e Howard e partem para a cidade mais próxima à procura de ajuda. Depois de muito procurar, são perseguidos por estranhas criaturas e acabam descobrindo o grande segredo do vilarejo. Todos adoram um deus monstruoso do mar. Todos os estranhos são sacrificados: os homens esfolados vivos e as mulheres oferecidas como noivas para satisfazer a Dagon.



Filme B, baseado na obra com mesmo nome de H.P.Lovecraft, péssimo elenco, efeitos especiais razoáveis, ótimo cenário. Divertido para uma tarde de domingo.





quinta-feira, 21 de maio de 2009

Livros da Semana.

Nome: A Morte em Veneza;

Autor: Thomas Mann;

Observação: Se você for raso como uma colher de chá, não leia esse livro.

Thomas Mann conta a história de um compositor na crise da meia-idade que faz uma viagem à Veneza, onde conhece um adolescente que é a personificação da beleza e da arte, o que o oprime e encanta, fazendo com que seja incapaz de deixar a cidade, que passa a enfrentar uma epidemia de cólera. É um bom livro, pois além de existencialista, nos possibilita diversas interpretações.

"We shall dive down through black abysses... and in the lair of the Deep Ones we shall dwell amidst wonder and glory forever."

H.P.Lovecraft